Novas dietas deram um golpe no mercado de trigo, diz analista do USDA | Agrocampo | Notícias do campo, agricultura, agronegócio, tecnologias, cadeias produtivas, produção agrícola e o fortalecimento do setor no mercado

Novas dietas deram um golpe no mercado de trigo, diz analista do USDA

Novas dietas deram um golpe no mercado de trigo, diz analista do USDA

As dietas sem glúten e de baixo uso de carboidratos (low carb) são as responsáveis pela queda dos preços de trigo em todo o mundo e, especificamente, nos Estados Unidos.

A afirmação foi feita pelo analista de Oleaginosas e Comércio do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), William George, durante palestra na Bolsa de Cereais de Buenos Aires nesta quarta-feira (27.09).

“O efeito das dietas low carb e sem glúten nos preços é muito evidente. Deram um grande golpe. A demanda interna por trigo nos Estados Unidos baixou muito ao passo que mais gente consegue perder peso, essas dietas se popularizaram muito. Isso também é popular em outros países, ainda que em menor nível,” afirmou George.

NITROGÊNIO PARA O TRIGO: EFICIÊNCIA ACIMA DE TUDO

Um segundo motivo indicado pelo especialista foi o aumento da produção na Rússia e na Austrália. “A Rússia mostrou que é um player que veio para ficar e competir muito forte. Houve uma superprodução deles e conquistaram mercado.

Mas com a queda muito grande na produção nos Estados Unidos e na Austrália, os preços devem se recuperar parcialmente,” previu o analista.

Por: AGROLINK –Leonardo Gottems

 

← XIV FENATRIGO: Fique por dentro dos eventos técnicos para o desenvolvimento no agronegócio Estado quer antecipar a retirada da vacina contra aftosa →

Deixe seu comentário aqui