Novas dietas deram um golpe no mercado de trigo, diz analista do USDA

Novas dietas deram um golpe no mercado de trigo, diz analista do USDA

As dietas sem glúten e de baixo uso de carboidratos (low carb) são as responsáveis pela queda dos preços de trigo em todo o mundo e, especificamente, nos Estados Unidos.

A afirmação foi feita pelo analista de Oleaginosas e Comércio do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), William George, durante palestra na Bolsa de Cereais de Buenos Aires nesta quarta-feira (27.09).

“O efeito das dietas low carb e sem glúten nos preços é muito evidente. Deram um grande golpe. A demanda interna por trigo nos Estados Unidos baixou muito ao passo que mais gente consegue perder peso, essas dietas se popularizaram muito. Isso também é popular em outros países, ainda que em menor nível,” afirmou George.

NITROGÊNIO PARA O TRIGO: EFICIÊNCIA ACIMA DE TUDO

Um segundo motivo indicado pelo especialista foi o aumento da produção na Rússia e na Austrália. “A Rússia mostrou que é um player que veio para ficar e competir muito forte. Houve uma superprodução deles e conquistaram mercado.

Mas com a queda muito grande na produção nos Estados Unidos e na Austrália, os preços devem se recuperar parcialmente,” previu o analista.

Por: AGROLINK –Leonardo Gottems

 

← XIV FENATRIGO: Fique por dentro dos eventos técnicos para o desenvolvimento no agronegócio Estado quer antecipar a retirada da vacina contra aftosa →

Deixe seu comentário aqui