As condições do ar e angulação das folhas influenciam a qualidade da pulverização?

As condições do ar e angulação das folhas influenciam a qualidade da pulverização?

pulverização

Quem nos responde é o Engenheiro Agrônomo Kevin Bossoni Amaral.

Independente da cultura alvo, as condições climáticas são extremamente influentes na qualidade da pulverização. As condições ótimas para uma aplicação de qualidade, segundo Kevin, dá-se quando a umidade relativa é maior que 65%, temperatura maior que 10°C e menor que 35°C e a velocidade dos ventos de até 8 KM/h.

Os fatores ambientais alteram a angulação das folhas da soja durante o dia, influenciando para melhores ganhos na eficiência dos produtos aplicados, tendo em vista que objetiva-se cobrir os três terços da planta, além de utilizar os momentos em que a planta está expressando o máximo de sua atividade fisiológica. Outro fator que deve ser levado em conta é o de que a soja é uma cultura de diversas variedades – de acordo com a genética de cada material se tem um tipo de geometria de folha e arquitetura de planta – o que também influencia na hora de atingir o alvo.

“Os fatores ambientais e fisiologia de planta, dado os dois nas melhores condições, permitem maior proveito na eficiência dos agroquímicos utilizados, oportunizando ganhos significativos no rendimento de grãos”, finaliza Bossoni.

← Soja: Mercado em Chicago já testa recuperação nesta 3ª feira após queda da sessão anterior - Via Notícias Agrícolas Estações meteorológicas são ferramentas fundamentais para agricultor tomar decisões com mais precisão →

Deixe seu comentário aqui