Quarta-feira chuvosa em boa parte do Centro-Sul do Brasil – via Somar Meteorologia

Quarta-feira chuvosa em boa parte do Centro-Sul do Brasil – via Somar Meteorologia

previsão do tempoPor: Marco Antônio dos Santos, agrometeorologia da Somar Meteorologia. Desde a noite de ontem chove e chove bem sobre todos os Estados do Paraná e do Mato Grosso do Sul e sobre a região centro-norte de Santa Catarina. E essa quarta-feira será um dia com mais chuvas não só sobre essas localidades, mas também sobre São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. Também podem vir a ocorrer pancadas de chuvas muito isoladas e de baixíssima intensidade em regiões produtoras do Tocantins e até mesmo no oeste da Bahia nesses próximos dias, devido ao avanço da frente fria pelo Sudeste ao longo dessa semana.

Desse modo, o plantio da soja irá avançar em vários municípios no Paraná, Sudeste e Centro-oeste ao longo dos próximos dias, uma vez que essas chuvas irão possibilitar a elevação dos níveis de umidade do solo. Contudo, vale salientar que as previsões de chuvas para as próximas semanas continuarão sendo apenas para pancadas de chuvas e isoladas/irregulares, mesmo os mapas abaixo mostrando chuvas generalizadas sobre todo o Brasil na semana que vem. Desse modo, continua o alerta para que o plantio seja de forma cautelosa e em várias que já apresentem bons níveis de umidade.

[ubm_premium_banner_rotation banners=4,5,19 interval=8 width=250 height=250 orderby=rand]

No Rio Grande do Sul, o tempo permanecerá aberto nessa quarta-feira permitindo que todos os trabalhos de campo possam transcorrer sem maiores transtornos. Porém, a partir de amanhã volta uma condição para chuvas, principalmente sobre a metade norte do Estado e com isso, os trabalhos de plantio do arroz, do milho e a colheita do trigo poderão ser interrompidas, mas o bom é que já no final de semana o tempo volta a abrir em todo o Estado e com isso, poderão ser retomadas as atividades de campo.

Fonte: Somar Meteorologia

← Soja opera com estabilidade na CBOT nesta 4ª e aguarda relatório de estoques do USDA - Via Notícias agrícolas Seleção de produtores do Leite Saudável começará em 15 de outubro →

Deixe seu comentário aqui