Rally da Safra 2017 dá largada com perspectiva de produção recorde de soja

Rally da Safra 2017 dá largada com perspectiva de produção recorde de soja

rally da safra 2017O Rally da Safra 2017, principal expedição técnica privada para monitoramento da safra de grãos no Brasil, vai a campo a partir da próxima semana para avaliar as condições das lavouras nos principais Estados produtores. André Pessôa, coordenador geral do Rally, dará entrevista coletiva nesta quarta-feira, 11 de janeiro,a partir das 14h, no auditório do 10° andar da FIESP, sobre as novidades desta 14ª edição e as estimativas pré-rally.

Oito equipes estarão em campo para avaliar lavouras de soja e três irão verificar o milho segunda safra. As duas primeiras equipes iniciam os trabalhos nas lavouras de soja em Sinop (MT), no dia 16 de janeiro, e em Maringá (PR), no dia 23. A Equipe 3 prosseguirá no MS e GO a partir do dia 30 de janeiro.

Os técnicos das Equipes 4 e 5 voltam ao MT entre os dias 13 e 23 de fevereiro, chegando então a MG. Já a 6 percorrerá as lavouras de MG, GO e BA. A Equipe 7 visitará áreas nos Estados do Sul entre os dias 13 e 19 de março e a Equipe 8, a região do MAPITOBA, entre 18 e 24 de março.

>>Leia também: Confira as cotações da soja

Nesta edição, outras três equipes avaliarão o milho segunda safra entre os dias 08 e 26 de maio no Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná. Outra etapa será dos eventos regionais com os produtores locais do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ao todo serão 15 eventos, que acontecerão em Abril e Agosto.

Organizado pela Agroconsult, o Rally da Safra 2017 chega à 14ª edição com patrocínio do Banco Santander, Bayer, Monsanto, Pirelli, VLI, Volkswagen, Yara e com apoio da Aprosoja MT, Agrosatélite, FIESP, Fundação Agrisus e Impar Consultoria no Agronegócio.

O trabalho das equipes e o roteiro completo da expedição poderão ser acompanhados pelo sitewww.rallydasafra.com.br, com informações atualizadas diariamente no www.twitter.com/RallydaSafra ewww.facebook.com.br/RallydaSafra

← Soja retoma negócios em Chicago com fortes altas frente à queda do dólar e chuvas na Argentina - Via Notícias Agrícolas Imperatriz Leopoldinense entra na avenida em 2017 com crítica ao agro →

Deixe seu comentário aqui