SAFRAS & Mercado e NPK Soluções fecham acordo no mercado de fertilizantes

SAFRAS & Mercado e NPK Soluções fecham acordo no mercado de fertilizantes

É o momento de comprar? Ou de vender? Quais são os principais aspectos que vão impactar na composição dos preços? Ou quais são as projeções de comportamento e avaliação sobre os principais fatores que movimentam o mercado? Essas e outras questões sobre o mercado de fertilizantes poderão ser respondidas, a partir dessa semana, através do Informativo Semanal de Fertilizantes, fruto de uma parceria firmada entre SAFRAS & Mercados e a empresa NPK Soluções.
Trata-se de um material especializado no mercado de fertilizantes, que traz referências de preços de formulados e matérias-primas em diferentes portos brasileiros, assim como as tendências de consumo, produção e comercialização de fertilizantes nos mercados nacional e internacional.
De acordo com Eduardo Nunes, CEO da NPK Soluções, a empresa é dotada de uma metodologia para chegar ao preço de referência, que inclui o monitoramento dos custos da cadeia desde a importação até a mistura. “Para a NPK, a parceria firmada com SAFRAS & Mercado é estratégica porque ela tem uma grande capilaridade comercial e atende a um grande número de clientes do mercado agrícola que são grandes consumidores de fertilizantes”, destaca Nunes.
Em sua opinião, trata-se de um produto inovador, que vai se funcionar como importante ferramenta para os participantes do  mercado agrícola compreenderem as tendências do segmento de fertilizantes que, até agora, não dispunha de informações tão atualizadas para a tomada de decisão.
Para Paulo Sergio Camolesi, diretor de marketing da CMA / SAFRAS & Mercado, a parceria fechada é uma excelente oportunidade de ampliação do leque de cobertura das commodities agrícolas que SAFRAS já realiza há mais de 40 anos. “Informações especializadas no segmento de fertilizantes são uma demanda antiga dos nossos clientes e a parceria com a NPK vem ao encontro daquilo que nosso público necessita para gerenciar ainda melhor seus negócios”.
SERVIÇO
O novo conteúdo pode ser acessado a partir dos sistemas CMA Series 4 e SAFRAS Informativos e é um material de suma importância para a tomada de decisão de produtores rurais, cooperativas, transportadores e empresas ligadas às diversas cadeias do agronegócio.

Mais informações www.safras.com.br

← CURSO DE FABRICAÇÃO DE QUEIJO Trigos da Embrapa estão entre os mais produtivos no Sul do Brasil →

Deixe seu comentário aqui