Selo de Água: preservar para produzir mais

Selo de Água: preservar para produzir mais

Selo de Água: preservar para produzir maisAtualmente o agronegócio brasileiro é responsável por 33% do PIB (Produto Interno Bruto), 42% das exportações e 37% dos empregos do país. Uma atividade que envolve tantos números positivos só poderia ser considerada o setor mais importante da economia do Brasil. O Brasil apresenta as condições ideais para ultrapassar ainda mais estes números. Dotado de excelente clima, possui mais de 13% da água doce do planeta, detentor da maior reserva mundial de minério de ferro além de mais de 4,5 milhões de quilômetros quadrados de extensa área verde, a Amazônia.

Embora tenhamos escala, tecnologia de ponta adaptada, empreendedorismo e produtividade invejáveis, pecuaristas e agricultores abrem mão de transformar suas vantagens competitivas em diferenciais de mercado nos tornando exportadores de commodities sem nenhum valor agregado ou identidade e, por não existir uma “marca”, não nos diferenciamos e, assim, não somos associados a quaisquer qualidades.

Pensando nisso, e tendo como identidade da empresa o jeito diferente de ser, a Difere Consultoria, uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que presta consultoria à nível de campo em Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícolas e Afins utilizando baixo volume tanto em aplicação terrestre quanto aérea, está investindo para levar aos seus clientes um grande diferencial para sua produção, o “Selo de Água” que mostrará ao mercado a preocupação da empresa e dos seus clientes (produtores) com a preservação da água e do meio ambiente.

Com mais de 10 anos de pesquisas e desenvolvimento, a empresa ao longo desta década de muito trabalho e sucesso, desenvolveu a Tecnologia DBV Peta (Baixo Volume Terrestre 10 a 40 litros/ha) e a Tecnologia Air Force (Aviação Agrícola). É a única consultoria a nível mundial especializada em Tecnologia de Aplicação e que atualmente presta consultoria em mais de 20 diferentes culturas no Brasil, Paraguai e Uruguai. Além disso, a Difere Consultoria é a maior empresa de consultoria especializada em tecnologia de aplicação de baixo volume em atividade no mercado.

“A produtividade e a rentabilidade é hoje e será amanhã, proporcional ao conhecimento adquirido e aplicado por hectare!”, Edivan Todescatto – Diretor e Pesquisador da Difere Consultoria.

Como engenheiro agrônomo, busco a constante melhoria dos processos produtivos dentro da empresa aonde atuoSelo de Água: preservar para produzir mais como responsável técnico sejam eles no que diz respeito à qualidade, economia e que causem o menor impacto ambiental. Com a empresa DIFERE Consultoria e sua tecnologia revolucionária em pulverização de baixo volume, a DBV, pude rapidamente perceber que ao utilizá-la em minhas pulverizações estaria atendendo todos estes objetivos de uma só vez.

Ao iniciar os trabalhos, ficou notória a qualidade na distribuição das gotas nas plantas, mesmo usando 1/3 do volume de água anteriormente. Também obtive um controle mais eficiente de pragas e doenças e um menor desperdício no que diz respeito à mão de obra e combustíveis na fazenda. Além de ser mais eficiente, econômico e utilizar menos água, contribuo, ainda, para a preservação do meio ambiente, diminuindo os impactos ambientais às gerações futuras.

Maurício De Bortoli – Engenheiro Agrônomo

← Soja busca direção e caminha de lado nesta manhã de 5ª feira em Chicago Soja caminha de lado nesta manhã de 4ª feira em Chicago à espera de novos números do USDA →

Deixe seu comentário aqui