Selo oferece segurança à agroindústria e alavanca vendas na Expointer

Selo oferece segurança à agroindústria e alavanca vendas na Expointer
expointer

Dionatan Tavares é diretor do Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria – Foto: Tiago Lobo/Divulgação

Agroindústrias com as questões fiscal, sanitária e ambiental em dia podem solicitar autorização para utilizarem o selo Sabor Gaúcho em seus produtos. A marca é sinônimo de produção oriunda da agricultura familiar, conforme explica o Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR).

“O selo Sabor Gaúcho é uma marca que identifica os produtos com origem na agricultura familiar gaúcha, que participam do Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf). É um selo de identificação, mas que também acaba certificando qualidade. O empreendimento que o recebe teve todo um acompanhamento de assistência técnica que garante ao consumidor um produto de alta qualidade no balcão, principalmente aqui na Expointer”, afirma o diretor do departamento, Dionatan Tavares.

>>Veja também: A Importância Do Vigor Nas Sementes De Soja

Criada há dois anos, a Agroindústria Hornning, de Paverama, nasceu do espírito empreendedor de Anderson Avila, 25 anos. O negócio começou despretensioso para evitar o desperdício de ovos da propriedade familiar. Ele resolveu investir em uma máquina e balança para produção de massas. Há oito meses, conquistou o selo, diversificando a produção com pães, cucas e biscoitos. “Notei que com o Sabor Gaúcho, as pessoas sentem mais segurança em comprar o produto, melhorando minhas vendas em 30 a 40%”, afirma.

Em sua primeira participação na Expointer, a agroindústria Hornning preparou um biscoito amanteigado com cobertura de mousse de limão. A empresa também comemora o desempenho: é vendido por dia uma média de 100 cucas, 30 a 40 pães e 50 pacotes de bolacha.

Texto: Tiago Lobo

Edição: Gonçalo Valduga/Secom

← A inibição de emissão da CND como ato político interventivo da Administração Pública OTIMISMO MARCA DISCURSOS NO PRIMEIRO DIA DO CONGRESSO ANDAV →

Deixe seu comentário aqui