Simbiose apresenta completa linha de biológicos na Andav | Agrocampo | Notícias do campo, agronegócio, tecnologias e produção agrícola

Simbiose apresenta completa linha de biológicos na Andav

Simbiose apresenta completa linha de biológicos na Andav

Simbiose apresenta completa linha de biológicos na AndavAliar práticas sustentáveis ao desenvolvimento do agronegócio é sinônimo de equilíbrio no campo. As alternativas biológicas eficientes são um exemplo que não agridem o meio ambiente e estimulam a alta produtividade nas lavouras. E é nesse contexto de bons resultados e parceria com a natureza que os biológicos se destacam.

“Os produtos biológicos são formulados por agentes de controle isolados na natureza, o que não agride o meio ambiente. Além disso, algumas tecnologias para o controle de pragas possuem melhor relação custo/benefício quando comparados a alguns agrotóxicos convencionais, resultando em benefício financeiro para o produtor,” explica Marcelo Godoy, diretor geral da Simbiose.

A ação dos produtos é comprovada por inúmeros estudos técnico-científicos que começam dentro de laboratórios e acabam testados diretamente nas propriedades. Aplicados durante o cultivo das lavouras, os biológicos possibilitam o melhor desenvolvimento da planta e combate de elementos patogênicos. Em seu portfólio, a Simbiose apresenta inoculantes, inseticidas e fungicidas biológicos que ajudam a maximizar o rendimento das culturas sem causar impactos negativos ao meio ambiente, aos animais e ao homem.

Controle de pragas
A linha de controle biológico da Simbiose foi testada pelas mais importantes Universidades e instituições de pesquisa do Brasil. Os visitantes da Andav terão à disposição produtos como o BeauveControl, um inseticida e acaricida microbiológico à base do fungo entomopatogênico Beauveria bassiana, utilizado no combate à mosca-branca, inseto que causa perdas bilionárias no campo.

O produto é o mais concentrado do mercado, destacando-se entre os inseticidas microbiológicos à base de B. bassiana. O gerente de pesquisa da Simbiose Dr. Artur Soares explica que os produtores ainda controlam a mosca-branca com inseticidas sintéticos aplicados várias vezes durante o ano nas diversas culturas, gerando uma alta pressão de seleção, o que ocasiona resistência de B. tabaci (Mosca Branca) aos produtos sintéticos. “O BeauveControl é biológico e altamente eficiente, além de ser uma alternativa viável de controle deste inseto, trazendo benefícios para a agricultura e o meio-ambiente,” completa.

Outro destaque é o BtControl, a primeira tecnologia brasileira para o controle da Helicoverpa armigera. O inseticida também é eficaz no controle das demais lagartas e não polui o meio ambiente.

Inoculantes

A Simbiose disponibiliza aos produtores uma completa linha de inoculantes que fixa o Nitrogênio, promove um maior desenvolvimento radicular das plantas, além de melhorar a absorção dos nutrientes e da água. O Simbiose Maíz, por exemplo, é o inoculante com maior concentração já registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento: 500 milhões de células por ml de produto.

Controle biológico da dengue
Na guerra contra o Aedes aegypti, tecnologias são desenvolvidas para auxiliar no combate. A empresa também entrou na campanha de erradicação do mosquito: desenvolveu um larvicida biológico para uso doméstico e profissional. O AedesControl elimina os focos sem afetar animais, plantas e a saúde humana.

A tecnologia foi testada por um laboratório de São Paulo credenciado pela Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que comprovou 100% de eficiência no controle da larva. O produto já possui registro e pode ser utilizado a conta-gotas ou pulverizado, diluído em água. O principal diferencial é sua concentração, que aumenta significativamente a efetividade no combate.

O melhor legado
Colheita farta é sinônimo de uma boa semeadura. Assim é na agricultura, assim é na vida. Quem planta sustentabilidade, colhe equilíbrio. Apostar nos produtos biológicos é receber de braços abertos o que a terra tem de melhor para nos oferecer. E esse é o melhor legado que podemos deixar. Durante a Andav, a Simbiose distribuirá aos visitantes um papel semente, compartilhando valores de sustentabilidade.

Sobre a Simbiose

A empresa, com sede em Cruz Alta, no Noroeste do Rio Grande do Sul, hoje responde por uma das maiores produções genuinamente nacionais de produtos à base de fungos e bactérias nativos do solo brasileiro. Além disso, tem a maior estrutura – com mais de 8 mil metros quadrados de área construída – para a produção de microbiológicos do país. A Simbiose se prepara para inaugurar uma nova fábrica em Curitiba, no Paraná, e também, conta com centros de distribuição em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso e Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

Agenda
Local: 6º Congresso e Exposição Andav
Dia: de 15 a 17 de agosto de 2016
Endereço: Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo)

← Bayer e Embrapa iniciam estudo sobre resistência de fungos e fungicidas no cultivo da soja Coinoculação: a novidade que vem fazendo a diferença →

Deixe seu comentário aqui