Simbiose apresenta completa linha de biológicos na Andav

Simbiose apresenta completa linha de biológicos na Andav

Simbiose apresenta completa linha de biológicos na AndavAliar práticas sustentáveis ao desenvolvimento do agronegócio é sinônimo de equilíbrio no campo. As alternativas biológicas eficientes são um exemplo que não agridem o meio ambiente e estimulam a alta produtividade nas lavouras. E é nesse contexto de bons resultados e parceria com a natureza que os biológicos se destacam.

“Os produtos biológicos são formulados por agentes de controle isolados na natureza, o que não agride o meio ambiente. Além disso, algumas tecnologias para o controle de pragas possuem melhor relação custo/benefício quando comparados a alguns agrotóxicos convencionais, resultando em benefício financeiro para o produtor,” explica Marcelo Godoy, diretor geral da Simbiose.

A ação dos produtos é comprovada por inúmeros estudos técnico-científicos que começam dentro de laboratórios e acabam testados diretamente nas propriedades. Aplicados durante o cultivo das lavouras, os biológicos possibilitam o melhor desenvolvimento da planta e combate de elementos patogênicos. Em seu portfólio, a Simbiose apresenta inoculantes, inseticidas e fungicidas biológicos que ajudam a maximizar o rendimento das culturas sem causar impactos negativos ao meio ambiente, aos animais e ao homem.

Controle de pragas
A linha de controle biológico da Simbiose foi testada pelas mais importantes Universidades e instituições de pesquisa do Brasil. Os visitantes da Andav terão à disposição produtos como o BeauveControl, um inseticida e acaricida microbiológico à base do fungo entomopatogênico Beauveria bassiana, utilizado no combate à mosca-branca, inseto que causa perdas bilionárias no campo.

O produto é o mais concentrado do mercado, destacando-se entre os inseticidas microbiológicos à base de B. bassiana. O gerente de pesquisa da Simbiose Dr. Artur Soares explica que os produtores ainda controlam a mosca-branca com inseticidas sintéticos aplicados várias vezes durante o ano nas diversas culturas, gerando uma alta pressão de seleção, o que ocasiona resistência de B. tabaci (Mosca Branca) aos produtos sintéticos. “O BeauveControl é biológico e altamente eficiente, além de ser uma alternativa viável de controle deste inseto, trazendo benefícios para a agricultura e o meio-ambiente,” completa.

Outro destaque é o BtControl, a primeira tecnologia brasileira para o controle da Helicoverpa armigera. O inseticida também é eficaz no controle das demais lagartas e não polui o meio ambiente.

Inoculantes

A Simbiose disponibiliza aos produtores uma completa linha de inoculantes que fixa o Nitrogênio, promove um maior desenvolvimento radicular das plantas, além de melhorar a absorção dos nutrientes e da água. O Simbiose Maíz, por exemplo, é o inoculante com maior concentração já registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento: 500 milhões de células por ml de produto.

Controle biológico da dengue
Na guerra contra o Aedes aegypti, tecnologias são desenvolvidas para auxiliar no combate. A empresa também entrou na campanha de erradicação do mosquito: desenvolveu um larvicida biológico para uso doméstico e profissional. O AedesControl elimina os focos sem afetar animais, plantas e a saúde humana.

A tecnologia foi testada por um laboratório de São Paulo credenciado pela Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que comprovou 100% de eficiência no controle da larva. O produto já possui registro e pode ser utilizado a conta-gotas ou pulverizado, diluído em água. O principal diferencial é sua concentração, que aumenta significativamente a efetividade no combate.

O melhor legado
Colheita farta é sinônimo de uma boa semeadura. Assim é na agricultura, assim é na vida. Quem planta sustentabilidade, colhe equilíbrio. Apostar nos produtos biológicos é receber de braços abertos o que a terra tem de melhor para nos oferecer. E esse é o melhor legado que podemos deixar. Durante a Andav, a Simbiose distribuirá aos visitantes um papel semente, compartilhando valores de sustentabilidade.

Sobre a Simbiose

A empresa, com sede em Cruz Alta, no Noroeste do Rio Grande do Sul, hoje responde por uma das maiores produções genuinamente nacionais de produtos à base de fungos e bactérias nativos do solo brasileiro. Além disso, tem a maior estrutura – com mais de 8 mil metros quadrados de área construída – para a produção de microbiológicos do país. A Simbiose se prepara para inaugurar uma nova fábrica em Curitiba, no Paraná, e também, conta com centros de distribuição em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso e Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

Agenda
Local: 6º Congresso e Exposição Andav
Dia: de 15 a 17 de agosto de 2016
Endereço: Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo)

← Bayer e Embrapa iniciam estudo sobre resistência de fungos e fungicidas no cultivo da soja Coinoculação: a novidade que vem fazendo a diferença →

Deixe seu comentário aqui