Soja: À espera de novidades, mercado em Chicago opera com estabilidade nesta 5ª feira – via Notícias Agrícolas | Agrocampo | Notícias do campo, agricultura, agronegócio, tecnologias, cadeias produtivas, produção agrícola e o fortalecimento do setor no mercado

Soja: À espera de novidades, mercado em Chicago opera com estabilidade nesta 5ª feira – via Notícias Agrícolas

Soja: À espera de novidades, mercado em Chicago opera com estabilidade nesta 5ª feira – via Notícias Agrícolas
COTAÇÕES DA SOJAPor: . Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros da soja iniciaram o pregão desta quinta-feira (19) em campo misto, próximos da estabilidade. Por volta das 7h46 (horário de Brasília), as principais posições da oleaginosa exibiam leves quedas entre 0,25 e 0,75 pontos. Apenas o vencimento janeiro/16 operava em campo positivo, com alta de 0,50 pontos e cotado a US$ 8,58 por bushel.

Com a finalização da safra dos EUA, os investidores têm acompanhado as informações sobre o andamento da safra na América do Sul, porém, faltam notícias que possam impulsionar os preços. No caso do Brasil, as chuvas continuam irregulares no Centro-Oeste, principalmente no Mato Grosso, maior estado produtor do grão no país. Em muitas localidades a semeadura segue atrasada e os agricultores ressaltam a necessidade de replantio em algumas áreas devido às chuvas esparsas e as temperaturas mais altas.

Contudo, a projeção ainda é de uma safra cheia, que deve superar as 100 milhões de toneladas nesta temporada, o que contribui para pressionar o mercado, conforme ressaltam os analistas. E, por enquanto, as informações vindas do lado da demanda não têm sido suficientes para alavancar as cotações da commodity.

Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta novo boletim de vendas para exportação. Na semana anterior, as vendas da safra 2015/16 somaram 1,297 milhão de toneladas. O volume acumulado no ano comercial subiu para 29.630,6 milhões de toneladas de soja até a última semana.

Fonte: Notícias Agrícolas

← Seguro rural terá novas diretrizes no triênio 2016 a 2018 Em Chicago, soja exibe leves altas nesta 4ª feira e tenta consolidar 3º dia consecutivo de ganhos - via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui