Soja: Após forte queda, mercado busca se ajustar em Chicago e tem estabilidade nesta 6ª – via Notícias Agrícolas

Soja: Após forte queda, mercado busca se ajustar em Chicago e tem estabilidade nesta 6ª – via Notícias Agrícolas

cotações da sojaPor Carla Mendes. Após fechar a sessão anterior com baixas de mais de 14 pontos na Bolsa de Chicago, os futuros da soja, na manhã desta sexta-feira (29), operavam com estabilidade e leves altas. Por volta das 6h50 (horário de Brasília), as posições mais negociadas subiam pouco mais de 1 ponto. No entanto, as cotações já voltavam a operar, desde ontem, no patamar dos US$ 8,70 por bushel.

O mercado parece buscar se ajustar após a forte movimentação trazida pela notícia do cancelamento de uma compra de soja dos EUA pela China da ordem d 395 mil toneladas, e depois de caminhar de lado durante as últimas semanas. Porém, analistas afirmam que é preciso avaliar ainda qual será o impacto dessa informação nos próximos pregões.

Hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), reporta seu novo boletim semanal de vendas para exportação e, como o volume cancelado era da safra 2014/15, poderia ter sido transferido para o ano comercial 2015/16. Além disso, ainda de acordo com os analistas, também é preciso a avaliação para saber se essa demanda não está sendo transferida para a América do Sul.

Fonte: Notícias Agrícolas

← Soja: Mercado recua em Chicago nesta 2ª feira, se ajustando após fortes altas de última semana - via Notícias Agrícolas Soja: mercado mantém estabilidade nesta 5ª em Chicago - via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui