Soja: Após máximas em oito meses, mercado realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira – Via Notícias Agrícolas

Soja: Após máximas em oito meses, mercado realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira – Via Notícias Agrícolas

cotações da sojaPor Carla Mendes. O mercado da soja na Bolsa de Chicago, na sessão desta quarta-feira (20), realiza lucros após a disparada dos preços ontem. Após encerrarem com mais de 30 pontos de alta, na manhã de hoje, os futuros da oleaginosa perdiam entre 4 e 4,25 pontos nos principais contratos. Ainda assim, os vencimentos julho, agosto e setembro ainda atuavam no patamar dos US$ 9,90 por bushel.

Analistas explicam, porém, que as cotações continuam contando com fundamentos positivos como o clima adverso na América do Sul, a demanda crescente pelos produtos norte-americanos, além da volta dos fundos de investimento à ponta compradora do mercado.

Ao mesmo tempo, os traders acompanham ainda o desenvolvimento da nova safra dos Estados Unidos. Por hora, o início dos trabalhos de plantio contam com favoráveis condições climática, no entanto, as atenções estão concentradas na semeadura do milho.

“As previsões de clima continuarão a ser acompanhadas. Até esse momento, as útimas previsões indicam, no curto prazo, chuvas no Meio-Oeste americano, porém, mais adiante, o clima deverá contribuir para o andamento do plantio”, diz Bob Burgdorfer, analista de mercado do site internacional Farm Futures.

Fonte Notícias Agrícolas

← Soja: Mercado dá continuidade à realização de lucros e tem 2ª feira de queda em Chicago Soja trabalha em alta na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira de olho nas perdas da Argentina pelas chuvas - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui