Soja busca equilíbrio na Bolsa de Chicago e opera com estabilidade e leves ganhos nesta 4ª – Via Notícias Agrícolas

Soja busca equilíbrio na Bolsa de Chicago e opera com estabilidade e leves ganhos nesta 4ª –  Via Notícias Agrícolas

cotações e preço da sojaPor: Carla Mendes. Manhã de estabilidade para os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (5). A oleaginosa, por volta de 7h50 (horário de Brasília), subia entre 0,75 e 2 pontos nos principais vencimentos, buscando equilíbrio após um início de semana bastante agitado. Com isso, o vencimento novembro/176, que ainda é o mais negociado neste momento, valia US$ 9,65 por bushel.

Como explicam analistas, a demanda forte pela soja norte-americana neste momento e as incertezas sobre a safra da América do Sul acabam por se contrapor à enorme safra que os Estados Unidos têm colhido nesta temporada. Embora algumas áreas ainda sofram com condições de clima ligeiramente adversas, os últimos reportes de produtividade dos EUA são bastante impressionantes, e têm a melhor média da história.

E nesta semana especificamente, a demanda – apesar de muito intensa – perde um pouco de espaço com a China fora dos negócios por conta de um feriado – o que acaba limitando o fôlego das cotações.

Analistas internacionais atribuem o suporte da soja em grão ainda a um bom momento vivido também pelo farelo, com seus futuros também registrando algumas altas nos últimos dias.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas
← Soja: Mercado em Chicago espera por novidades e trabalha com leve baixa na CBOT nesta 5ª - Via Notícias Agrícolas Soja tem ligeira realização de lucros em Chicago nesta 3ª após forte avanço da sessão anterior - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui