Soja busca recuperação depois das últimas baixas e opera em campo positivo nesta 6ª na CBOT – Via Notícias Agrícolas

Soja busca recuperação depois das últimas baixas e opera em campo positivo nesta 6ª na CBOT – Via Notícias Agrícolas

No pregão anterior, os futuros da oleaginosa chegaram a testar baixasPor Carla Mendes. Após algumas sessões consecutivas de baixa, os preços da soja voltaram a subir na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (20). Na manhã de hoje, por volta de 8h (horário de Brasília), os ganhos variavam entre 1,50 e 7 pontos nas principais posições, com o julho/16 cotado a US$ 10,78 por bushel.

No pregão anterior, os futuros da oleaginosa chegaram a testar baixas de até 20 pontos, levando as cotações a se aproximarem dos US$ 10,50, o que motiva, portanto, a volta dos fundos investidores à ponta compradora do mercado. Além disso, ainda nesta quinta-feira (19), os preços já vinham recuperando parte das últimas perdas de olho em seus positivos fundamentos.

Entretanto, a movimentação do dólar no exterior – e também frente ao real – tem sido outro fator de forte influência sobre o andamento da soja e das demais commodities. Nos últimos dias, a divisa bateu em seu mais elevado patamar desde março e pressionou os grãos, as softcommodities e o petróleo. Hoje, a moeda ainda opera com algumas altas, mas menos intensas do que as registradas nas sessões anteriores. Assim, já é possível observar uma recuperação entre as commodities em geral.

Atenção ainda ao clima nos Estados Unidos para o desenvolvimento da nova safra e na América do Sul, onde a demanda pela soja brasileira continua sendo destaque.

Fonte: Notícias Agrícolas
← Soja: Mercado em Chicago inicia semana com pressão do financeiro e baixas de dois dígitos - Via Notícias Agrícolas Soja na Bolsa de Chicago segue movimento de realização de lucros e recua nesta 5ª feira - via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui