Soja caminha de lado em Chicago nesta 4ª feira após fortes baixas e no aguardo do USDA – Via Notícias Agrícolas | Agrocampo | Notícias do campo, agricultura, agronegócio, tecnologias, cadeias produtivas, produção agrícola e o fortalecimento do setor no mercado

Soja caminha de lado em Chicago nesta 4ª feira após fortes baixas e no aguardo do USDA – Via Notícias Agrícolas

Soja caminha de lado em Chicago nesta 4ª feira após fortes baixas e no aguardo do USDA –  Via Notícias Agrícolas

cotações da sojaPor: . A quarta-feira (9) é de novo boletim do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e, como tradicionalmente acontece, o mercado caminha de lado à espera dos novos números. Porém, depois das fortes baixas dos últimos dias, os futuros da oleaginosa tentavam um ligeiro avanço e subiam entre 0,25 e 0,75 ponto entre os principais vencimentos.

Ao mesmo tempo, entretanto, a atual situação de nervosismo no mercado financeiro, motivada, principalmente, pela forte baixa do do petróleo e pela alta do dólar, têm trazido uma pressão bastante consistente para as cotações nas últimas sessões.

Assim, por volta das 7h20 (horário de Brasília), o primeiro contrato – janeiro/16 – era cotado a US$ 8,77 por bushel, com alta de 0,75 ponto, enquanto o maio/16, referência para a safra brasileira, valia US$ 8,86.

Fonte: Notícias Agrícolas

← VIRADA DO TEMPO NO RIO GRANDE DO SUL - via MetSul Meteorologia Soja segue recuando na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira - via Notícias agrícolas →

Deixe seu comentário aqui