Soja opera em campo positivo na Bolsa de Chicago, porém, próxima da estabilidade nesta 4ª – Via Notícias Agrícolas

Soja opera em campo positivo na Bolsa de Chicago, porém, próxima da estabilidade nesta 4ª – Via Notícias Agrícolas

Soja opera em campo positivo na Bolsa de Chicago,

Por: . O mercado internacional da soja segue operando em campo positivo na sessão desta quarta-feira (9) na Bolsa de Chicago. Os principais vencimentos, por volta das 8h (horário de Brasília), subiam entre 3 e 4 pontos, com exceção apenas do primeiro contrato – setembro/15 -, que subia 0,25 ponto e era cotado a US$ 8,91 por bushel.

Como explicam os analistas, as cotações da oleaginosa seguem refletindo um bom quadro técnico, principalmente com uma nova alta das ações asiáticas nesta quarta. Pelo segundo dia consecutivo, os principais índices subiram e registraram uma máxima em três semanas diante da possibilidade de mais estímulos à economia da China pelo governo local.

“A recuperação é o resultado de acentuadas quedas nos preços da ações anteriormente, e o efeito cumulativo das medidas de suporte do governo”, disse o analista da Huatai Securities Zhou Lin à agência de notícias Reuters. “Mas ainda é muito cedo para julgar se o rali é sustentável, porque ainda há forte pressão de vendas.”

Paralelamente, estão os fundamentos. Boas notícias vieram ontem do lado da demanda, que ajudam na recuperação das cotações. Ao mesmo tempo, o último boletim semanal de acompanhamento de safras trazido no final da tarde desta terça pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) mostrou uma estabilidade no índice de lavouras em boas/excelentes condições no país em 63%. A informação acabou sendo bem recebida pelos investidores, embora a expectativa do mercado fosse de um recuo nesse número.

Fonte: Notícias Agrícolas

← Soja: Mercado em Chicago ensaia ligeira recuperação nesta 5ª feira, mas mantém estabilidade Expointer chega ao final com R$ 1,70 bilhão em negócios →

Deixe seu comentário aqui