Soja: Com movimento de recuperação, mercado tem 2ª feira de ligeiras altas em Chicago – Via Notícias Agrícolas

Soja: Com movimento de recuperação, mercado tem 2ª feira de ligeiras altas em Chicago – Via Notícias Agrícolas
soja cotações bolsaPor: . Os futuros da soja iniciam a semana operando em campo positivo na Bolsa de Chicago. Na sessão desta segunda-feira (5), por volta das 7h30 (horário de Brasília), os principais contratos da oleaginosa subiam entre 5,25 e 5,75 pontos.

O mercado testa uma recuperação depois das baixas registradas  na última sexta-feira (2) e aguarda, principalmente, por novas informações sobre a nova safra dos Estados Unidos que serão reportadas nesta segunda.

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras com a atualização da área colhida e as condições das lavouras às 17h (Brasília), após o fechamento do pregão, além dos embarques semanais de grãos, com um reporte que chega no início da tarde. Além disso, o mercado observa ainda as boas condições de clima para essas semanas seguintes de conclusão da safra americana.

[ubm_premium_banner_rotation banners=4,5,19 interval=8 width=250 height=250 orderby=rand]

Paralelamente, a atenção dos traders volta-se aos poucos para o início da safra sulamericana. No Brasil, o plantio já foi inciado nos dois principais estados produtores – Mato Grosso e Paraná – e também no Mato Grosso do Sul. Assim, as condições climáticas são acompanhadas bem de perto.

Fonte: Notícias Agrícolas

← Agroindústria Familiar é tema de seminário durante a Expo São Luiz Biotrigo inaugura nova sede em Passo Fundo fortalecendo a pesquisa de trigo →

Deixe seu comentário aqui