Soja: Com especulação sobre o clima nos EUA, mercado em Chicago recua nesta 2ª feira – Via Notícias Agrícolas

Soja: Com especulação sobre o clima nos EUA, mercado em Chicago recua nesta 2ª feira – Via Notícias Agrícolas

Soja: Com especulação sobre o clima nos EUA, mercado em ChicagoPor Carla Mendes. O mercado internacional de commodities inicia a semana trabalhando em campo negativo e os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago acompanham esse movimento na sessão desta segunda-feira (20). As baixas, por volta das 7h30 (horário de Brasília), eam de 13,50 a 16 pontos, sendo mais intensas nos vencimentos mais distantes. O vencimento novembro/16, referência para a nova safra dos EUA, era cotado US$ 11,32 por bushel.

Segundo analistas internacionais, o mercado da soja começa pressionado pelas especulações climáticas, principalmente no curto prazo, no Meio-Oeste americano. Para esta semana, as previsões indicam tempo mais úmido, porém, com as chuvas chegando ainda de forma irregular. No final de semana, fortes precipitações chegaram a algumas áreas do Corn Belt e as temperaturas vêm caindo um pouquinho, dando uma trégua aos produtores.

Assim, ainda de acordo com analistas, a tendência é de que os investidores retirem parte dos prêmios de risco climático dos preços, os quais levaram as cotações aos últimos rallies de alta na CBOT. Olhando mais adiante, no entanto, ainda há riscos para a safra norte-americana no médio e longo prazo de seu desenvolvimento, com as chuvas podendo ser reduzidas e com uma nova elevação das temperaturas, segundo o Commodity Weather Group.

Além da questão climática, a semana começa ainda com alguma aversão ao risco por parte dos fundos de investimento, uma vez que nos próximos dias será votada a permanência ou não da Grã-Bretanha na União Europeia e o movimento está gerando também muita especulação e expectativa no mercado financeiro. A exceção das baixas entre as commodities nesta segunda-feira vem do algodão em Nova York, subindo 0,59%, e o petróleo com alta de 1,52%.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas
← Soja: Após forte baixa, mercado em Chicago testa reação nesta 3ª, mas ainda de olho no clima dos EUA - Via Notícias Agrícolas Em Chicago, mercado da soja parece retomar o fôlego e tem altas de dois dígitos nesta 6ª feira - via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui