Soja: Com novos números da demanda da China, Chicago começa semana em alta nesta 2ª

Soja: Com novos números da demanda da China, Chicago começa semana em alta nesta 2ª

cotações da sojaPor Carla Mendez. Na sessão desta segunda-feira (9), o mercado da soja na Bolsa de Chicago começa a semana trabalhando do lado positivo da tabela. As altas entre as principais posições, porém, eram limitadas e, por volta das 7h15 (horário de Brasília), os principais vencimentos subiam entre 0,25 e 2,75 pontos. Assim, o contrato julho/16, o mais negociado no momento, era cotado a US$ 10,37 por bushel.

Segundo analistas internacionais, os ganhos refletem ainda seus fundamentos, mas, principalmente os novos números de demanda da China. Em abril, as compras mensais de soja da nação asiática aumentaram, em relação ao mesmo mês de 2015, 33% para 7,07 milhões de toneladas. Em relação a março deste ano, o aumento foi de 15,9%.

“Os fundos estão comprando de volta algumas posições e os movimentos estão dando suporte aos preços”, disse um corretor japonês à agência Reuters Internacional. “Estamos vendo uma demanda forte da China, com um reaquecimento do setor de suínos, o que significa ainda mais demanda também por farelo para alimentar os animais. E ao mesmo tempo, há preocupações com a oferta – de grão e de farelo na Argentina”, completa.

Fonte: Notícias Agrícolas

← Soja opera estável na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira aguardando novos números do USDA - via Notícias Agrícolas Soja tem leves altas nesta 5ª em Chicago e fundos de volta à ponta compradora do mercado →

Deixe seu comentário aqui