Soja: Com oferta escassa, ganhos semanais no Brasil superam altas na Bolsa de Chicago – Via Notícias Agrícolas

Soja: Com oferta escassa, ganhos semanais no Brasil superam altas na Bolsa de Chicago – Via Notícias Agrícolas

COTAÇÕES DA SOJAPor: Carla Mendes. Os últimos dias da semana foram de realização para os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago. No entanto, o balanço mostra que estes foram dias importantes para a consolidação dos preços da oleaginosa em um novo patamar no mercado internacional. Em relação à última sexta-feira (6), as posições mais negociadas saltaram de 1,93% a 3,11%. O contrato julho/16 encerrou os negócios valendo US$ 10,65 por bushel, enquanto o agosto/16 foi a US$ 10,67.

A puxada dos preços veio na terça-feira (10), quando o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, em seu reporte semanal de oferta e demanda, um ajuste da relação global, e princpalmente norte-americana, de oferta e demanda com números que surpreenderam os traders. A commodity subiu mais de 50 pontos na CBOT.

Entre os destaques do boletim, a correção para baixo da produção e dos estoques mundiais da safra 2015/16 para, respectivamente, para 315,86 milhões e 74,25 milhões de toneladas, puxadas, principalmente pelas baixas registradas na América do Sul.

Além disso, o boletim mostrou ainda que há, de fato, a perspectiva de que a nova safra dos Estados Unidos seja menor do que a anterior, o que deverá pesar sobre os dados totais da temporada 2016/17. Enquanto isso, a demanda é crescente – as exportações norte-americanas deverão subir 10,56% e o esmagamento, 2,42% – e fortalecem as perspectivas de um viés ainda positivo para os preços.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

← Soja começa a semana operando com volatilidade na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira - via Notícias Agrícolas Soja: Preços em Chicago registram, nesta 6ª feira, nova sessão de realização de lucros →

Deixe seu comentário aqui