Soja: mercado fecha o dia com leve queda na CBOT

Soja: mercado fecha o dia com leve queda na CBOT

Mercado da soja recua em Chicago com realização de lucros após altasO mercado internacional da soja encerrrou a sessão desta terça-feira (14) em queda. Os futuros da oleaginosa operaram durante todo o dia com volatilidade, chegaram a testar ligeiras altas, mas fecharam o dia com baixas de 2,50 a 4,25 pontos entre os principais. Ainda assim, o patamar dos US$ 10,00 continua mantido.

Segundo explicaram analistas, o pregão foi marcado por um comportamento técnico do mercado e pelas ligeiras realizações de lucros provocadas pelos fundos de investimentos. Paralelamente, o clima norte-americano segue sendo um dos principais componentes do mercado neste momento, até porque há nesse momento a perspectiva do mais forte El Niño dos últimos 50 anos.

[ubm_premium_banner_rotation banners=4,5,19 interval=8 width=250 height=250 orderby=rand]

“Estamos em um momento em que o clima tem um peso muito grande nas tendências de curto prazo (…) Entretanto, as altas verificadas nas últimas semanas já permite os players a uma boa realização de lucros. Em um período dos últimos 30 dias, as altas da soja já acumulam uma alta média de 13% a 14%, na média”, afirma Mársio Ribeiro, analista de mercado da Cerrado Corretora.

Por: Carla Mendes

Fonte: Notícias Agrícolas

← Soja dá continuidade ao movimento de leves baixas em Chicago na manhã desta 4ª feira Cientistas argentinos desenvolvem arroz tolerante à seca →

Deixe seu comentário aqui