Soja começa a semana operando com volatilidade na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira – via Notícias Agrícolas

Soja começa a semana operando com volatilidade na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira – via Notícias Agrícolas

cotações da sojaPor Carla Mendes. Na sessão desta segunda-feira (16), mais uma semana se inicia para o mercado da soja na Bolsa de Chicago já indicando que a volatilidade dos preços deverá se manter nos próximos dias. Por volta das 8h20 (horário de Brasília), as cotações trabalhavam com estabilidade e do lado positivo da tabela, ganhando entre 0,75 e 2,75 pontos nas principais posições.

O mercado busca ainda garantir algum esquilíbrio após a última semana agitada – e positiva -, levando os preços a passarem por essa tímida correção. E analitas internacionais ainda atribuem esse movimento à espera dos traders por novas informações, principalmente, sobre o desenvolvimento da safra 2016/17 dos Estados Unidos que serão reportadas hoje pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em seu novo reporta semanal de acompanhamento de safras.

Ainda nesta segunda, chega o novo reporte semanal de embarque de grãos a ser trazido também pelo USDA e os números poderiam mexer com as cotações dependendo de seu teor.

Fonte Notícias Agrícolas

← Soja: Com plantio dentro do esperado nos EUA, mercado opera com ligeira alta nesta 3ª em Chicago - via Notícias Agrícolas Soja: Com oferta escassa, ganhos semanais no Brasil superam altas na Bolsa de Chicago - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui