Soja dá continuidade ao seu movimento de alta – Via Notícias Agrícolas

Soja dá continuidade ao seu movimento de alta – Via Notícias Agrícolas
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago, nesta sexta-feira (16), têm um novo pregão de altas e, por volta de 7h55 (horário de Brasília), os ganhos entre as posições mais negociadas variavam entre 2,50 e 3 pontos. Assim, o julho tinha US$ 9,37 e o novembro/17, referência para a safra americana, US$ 9,46 por bushel.
O milho, no mesmo momento, tinha leves perdas e o trigo seguia seu consistente movimento de alta.
“O mercado de grãos trabalha em campo misto hoje diante dos ajustes antes do final de semana e à espera de previsões climáticas atualizadas para o Meio-Oeste americano”, diz o analista internacional Paul Georgy, do portal Allendale.
O NOAA, o serviço oficial de clima dos EUA, trouxe uma atualização de suas previsões de longo prazo indicando, para julho, temperaturas acima do normal no Meio-Oeste, enquanto as chuvas deverão ficar dentro da normalidade. Já entre julho e setembro, as temeperaturas na região devem seguir acima da média e as precipitações ficando dentro do esperado para esta época do ano. Nas Dakotas – estados onde o clima chama bastante atenção este ano – a umidade deve ficar acima do normal.
Os traders seguem acompanhando ainda a demanda – com uma nova semana de bons números das vendas semanais para exportação reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), a conclusão da safra na Argentina, a movimentação dos fundos e do mercado financeiro.
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas
← Soja dá início à semana com leves altas na CBOT - Via Notícias Agrícolas Soja: Mercado inicia semana realizando lucros nesta 2ª - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui