Soja devolve as altas do dia anterior e opera em queda na CBOT na manhã desta 4ª feira – Notícias Agrícolas

Soja devolve as altas do dia anterior e opera em queda na CBOT na manhã desta 4ª feira – Notícias Agrícolas
cotações da sojaPor: Carla Mendes. Depois do rápido fôlego do fim da sessão de ontem, os preços da soja voltam a recuar na Bolsa de Chicago nesta manhã de quarta-feira (28). As posições mais negociadas, por volta das 7h20 (horário de Brasília), perdiam entre 4,25 e 5,50 pontos, assim, o vencimento novembro/16 era negociado a US$ 9,47 por bushel.

A semana de tempo melhor para os trabalhos de campo nos Estados Unidos tem pressionado a commodity e o ritmo da colheita deverá ser um pouco mais acelerado em relação aos últimos dias, acentuando essa pressão. Paralelamente, há ainda o comportamento técnico das cotações, que faz com a commodity testar movimentos mais acentuados próximos de seus patamares de suporte e resistência.

Ainda em Chicago, o mercado da soja poderia encontrar suporte nos preços do trigo que, apesar do leve recuo registrado nesta manhã de quarta-feira, vêm subindo nos últimos dias diante de problemas que a safra da Austrália vem enfrentando, além da boa demanda pelo grão norte-americano. As exportações e os embarques dos Estados Unidos têm se mostrado bastante fortes nas últimas semanas e também vêm sendo importante pilar para as cotações.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

← Soja: Mercado em Chicago opera em alta nesta 5ª feira em busca de recuperação e direção - Via Notícias Agrícolas Soja tem mais uma manhã de estabilidade em Chicago nesta 3ª feira e opera com leve alta - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui