Soja: Em Chicago, dia é de estabilidade para as cotações, que operam com leve alta nesta 5ª – via Notícias agrícolas

Soja: Em Chicago, dia é de estabilidade para as cotações, que operam com leve alta nesta 5ª – via Notícias agrícolas

cotações desta quinta-feiraPor Carla Mendes. Nesta quinta-feira (29), o mercado da soja opera com estabilidade na Bolsa de Chicago, porém, do lado positivo da tabela, após as baixas registradas ontem. Os principais contratos, por volta das 7h50 (horário de Brasília), subiam pouco mais de 2 pontos, com o janeiro/16 cotado a US$ 8,85 por bushel.

O mercado internacional, segundo explicam analistas, segue à procura de novidades que possam estimular uma força maior na oscilação das cotações, que há algumas semanas caminham de lado. Hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz seu novo reporte semanal de vendas para exportação e os novos números poderiam ser esse ingrediente a mais para o andamento dos preços, porém, seu efeito pode ser pontual.

No Brasil, o plantio avança bem nesta semana diante da chegada de boas chuvas, embora ainda em forma de pancadas e com certa irregularidade, e o quadro vem sendo observado com atenção pelos traders. Nos EUA, a colheita já segue para sua fase final.

← Projeto Rural Sustentável ajudará Brasil a cumprir objetivos da COP 21 Soja: À espera de novidades, mercado em Chicago opera com estabilidade nesta 4ª feira - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui