Soja: Em Chicago, mercado opera sem direção e aguarda números do boletim do USDA – via Notícias Agrícolas

Soja: Em Chicago, mercado opera sem direção e aguarda números do boletim do USDA – via Notícias Agrícolas

Cotações da sojaPor Fernanda Custódio. As cotações da soja negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) operam sem direção definida na manhã desta terça-feira (10). As principais posições da oleaginosa exibiam leves ganhos entre 0,25 e 0,5 pontos, por volta das 7h59 (horário de Brasília). Já o vencimento maio/16 era cotado a US$ 8,72 por bushel, com queda de 0,25 pontos.

O mercado trabalha em compasso de espera frente ao novo boletim de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que será divulgado na tarde de hoje. A perspectiva dos participantes do mercado é que órgão indique um aumento na safra americana de 105,81 milhões para 106,52 milhões de toneladas. A produtividade também deverá ser ajustada para cima e pode somar 53,87 sacas por hectare, contra as 53,52 sacas por hectare projetadas em outubro.

[ubm_premium_banner_rotation banners=4,5,19 interval=8 width=250 height=250 orderby=rand]

Paralelamente, os estoques finais do país poderão ficaram em 11,87 milhões de toneladas, contra as 11,57 milhões de toneladas indicadas pelo departamento em seu último boletim. Já os estoques mundiais da oleaginosa deverão totalizar 85,32 milhões de toneladas, conforme projeções do mercado. O número estimado está ligeiramente acima do projetado em outubro pelo USDA, de 85,14 milhões de toneladas de soja.

Confira como fechou o mercado nesta segunda-feira aqui.

← Soja deve representar quase metade da safra brasileira de grãos 2015/2016 Soja: Mercado aguarda números do USDA e fecha sessão de 2ª feira com leves quedas na CBOT - via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui