Soja: Em Chicago, mercado inicia mais uma semana com leve queda, próximo da estabilidade – Via Notícias Agrícolas

Soja: Em Chicago, mercado inicia mais uma semana com leve queda, próximo da estabilidade – Via Notícias Agrícolas

soja30

Por: . As cotações futuras da soja iniciaram a semana com ligeiras quedas na Bolsa de Chicago (CBOT). Por volta das 7h55 (horário de Brasília), as principais posições da oleaginosa exibiam perdas entre 0,25 e 0,50 pontos, próximas da estabilidade. O vencimento janeiro/16 estava estável, cotado a US$ 8,73 por bushel.

Nesse momento, os investidores ainda observam a América do Sul, conforme ressaltam os analistas. No caso da Argentina, os participantes do mercado ainda avaliam qual o impacto da retirada das taxas de exportação, uma promessa do novo governo, de Maurício Macri, que assumirá a presidência no próximo mês. Já no Brasil, a atenção está voltada ao clima que permanece irregular. Há muitos casos de replantio, porém, ainda não dá para dimensionar e nem saber qual será o impacto da situação na produtividade das lavouras.

[ubm_premium_banner_rotation banners=4,5,19 interval=8 width=250 height=250 orderby=rand]

Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta novo boletim de embarques semanais. O relatório é um importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento das negociações em Chicago. Na última semana, os embarques da soja somaram 1.853,848 milhão de tonelada.

Fonte: Notícias Agrícolas

← Soja: Mercado inicia sessão desta 3ª feira em campo positivo e tenta consolidar 2º dia consecutivo de ganhos - via Notícias Agrícolas Soja: Negócios estão parados no Brasil e produtores rurais seguem focados no plantio da safra nova - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui