Soja: Em Chicago, mercado inicia sessão desta 6ª feira em campo positivo. Análise Notícias Agrícolas

Soja: Em Chicago, mercado inicia sessão desta 6ª feira em campo positivo. Análise Notícias Agrícolas
As cotações futuras da soja negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta sexta-feira (31) com ligeiros ganhos, próximos da estabilidade. Por volta das 8h06 (horário de Brasília), o vencimento novembro/15, referência para a safra norte-americana, era cotado a US$ 9,50 por bushel. Já o agosto/15 era negociado a US$ 9,95 por bushel.

Os futuros da commodity tentam dar continuidade ao movimento de alta iniciado no pregão anterior. Nesta quinta-feira, os preços da oleaginosa exibiram ganhos entre 6 e 7,50 pontos. De acordo com analistas, o mercado encontrou suporte nas informações positivas vindas do lado da demanda. Ainda ontem, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou a venda de 140 mil toneladas do grão para destinos não revelados.

Do mesmo modo, os números das exportações semanais ficaram acima das expectativas do mercado e contribuíram para dar suporte aos preços. Paralelamente, os investidores já começam a se preparar para o próximo relatório de oferta e demanda do USDA, que será divulgado no dia 12 de agosto. Isso porque, o órgão irá apresentar os números da nova temporada americana, com área plantada com o grão e a perspectiva para a produtividade das lavouras.

Fonte: Notícias Agrícolas

← Soja inicia nova semana operando em queda na CBOT - Análise Notícias Agrícolas Demanda por alimentação saudável impulsiona uso de alternativas naturais na produção de hortifruti →

Deixe seu comentário aqui