Soja em Chicago opera com estabilidade nesta 4ª feira, testando leves baixas – via Notícias Agrícolas

Soja em Chicago opera com estabilidade nesta 4ª feira, testando leves baixas – via Notícias Agrícolas

preço da sojaPor Carla Mendes. Os preços da soja voltaram a recuar, nesta quarta-feira (6), na Bolsa de Chicago. Por volta das 7h40 (horário de Brasília), as posições mais negociadas perdiam entre 2,50 e 3,25 pontos, como  o contrato maio/16 cotado a US$ 8,59 por bushel.

O mercado continua se comportando de forma técnica e as oscilações mais tímidas vão se tornando mais frequentes na medida em que se aproxima a chegada dos novos boletins que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) na terça-feira que vem, 12 de janeiro.

Os traders no quadro internacional começam ainda a dar mais peso à disputa por área entre soja e milho nos Estados Unidos, que começa a se acirrar. Paralelamente, o clima na América do Sul. As condições começam a melhorar, porém, as melhoras ainda não são definitivas. A safra de soja 2015/16, portanto, segue exigindo atenção, mesmo que as perdas ainda não tenham sido contabilizadas pelos órgãos oficiais.

Fonte: Notícias Agrícolas

← Soja volta a recuar em Chicago nesta 5ª feira à espera do USDA e com atenção ao financeiro - Via Notícias Agrícolas Soja em Chicago tem leves altas nesta 3ª e testa recuperação; foco ainda no clima e financeiro - via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui