Soja em Chicago registra nova sessão de estabilidade nesta 4ª feira; no Brasil, mercado descolado – via Notícias Agrícolas

Soja em Chicago registra nova sessão de estabilidade nesta 4ª feira; no Brasil, mercado descolado – via Notícias Agrícolas

Os futuros da soja operam, novamente, com estabilidade na sessão desta quarta-feira (27) na Bolsa de Chicago. Os futuros da soja operam, novamente, com estabilidade na sessão desta quarta-feira (27) na Bolsa de Chicago. Os principais vencimentos, porém, testavam uma ligeira alta de pouco mais de 1 ponto no início da manhã. E assim, o contrato março/16, o mais negociado nesse momento, era cotado a US$ 8,78 por bushel.

Os dias têm sido, no quadro internacional, de baixo volume de negócios e oscilações ainda bastante tímidas diante da falta de novidades que possam tirar os preços de um intervalo entre suporte e resistência ainda bem definido. O comportamento do mercado, como explicam analistas, ainda segue bastante técnico, portanto.

O foco principal segue mantido sobre a nova safra da América do e a força da demanda da China.  No Brasil, o mercado interno se mantém descolado de Chicago. As atenções, além da boa demanda pelo produto nacional, se voltam para o andamento do dólar que, apesar de ter registrado as últimas três sessões de baixa, ainda opera acima dos R$ 4,00 e dá suporte aos preços domésticos.

Além disso, os prêmios pagam pela soja brasileira, de 55 a 20 centavos de dólar sobre as cotações em Chicago e atuam com mais um fator positivo para o produtor brasileiro que, complementando o quadro, tem retraído suas vendas, observando o mercado e após já ter comprometido um elevado percentual se sua safra antecipadamente.

← Câmbio ajuda e comercialização de soja melhora no Brasil Trigo: Liquidez é baixa, mas preço segue firme →

Deixe seu comentário aqui