Soja em Chicago retoma negócios após feriado nos EUA subindo mais de 3% nesta 4ª feira – Via Notícias Agrícolas

Soja em Chicago retoma negócios após feriado nos EUA subindo mais de 3% nesta 4ª feira – Via Notícias Agrícolas

Por: Carla Mendes. O mercado da soja voltou a operar na Bolsa de Chicago na manhã desta quarta-feira (5) após o feriado de 4 de julho nos Estados Unidos com altas muito fortes. As cotações, nos primeiros negócios, subiam quase 4%, ou mais de 11 pontos, levando o novembro/17 – que é o contrato mais negociado neste momento – aos US$ 9,92 por bushel.

Analistas e consultores esperam volatilidade e um maior nível de especulação a partir desse momento no mercado internacional de grãos. O período é de pico do mercado climático e de início efetivo do desenvolvimento das lavouras no Corn Belt. E, neste momento, as previsões climáticas não indicam boas condições para o campo.

“Os dois principais modelos meteorológicos estão em sintonia e aumentaram a área de abrangênca do centro de alta pressão para os Estados Unidos nas próximas duas semanas. A localização principal desse bloqueio atmosférico está no extremo oeste do Corredor, mas já está se deslocando em direção ao leste, pegando todo o Nebraska, oeste de Iowa e norte de Minnesota, que são áreas que ainda não apresentam déficit hídrico como as Dakotas”, explica o diretor da Labhoro Corretora, Ginaldo Sousa.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas
← Soja: Após fortes e consecutivas altas, mercado realiza lucros em Chicago nesta 5ª feira - Via Notícias Agrícolas Soja em Chicago continua movimento positivo nesta 6ª feira e se prepara para os boletins do USDA - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui