Soja em Chicago tem leves altas, mas acompanha fundamentos e preços do petróleo nesta 4ª – via Notícias Agrícolas

Soja em Chicago tem leves altas, mas acompanha fundamentos e preços do petróleo nesta 4ª – via Notícias Agrícolas

preço da sojaPor Carla Mendes. Nova sessão de preços em alta para a soja nesta quarta-feira (30) na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa estendiam seus ganhos do pregão anterior e, por volta das 8h50 (horário de Brasília), subiam entre 2,75 e 3,75 pontos entre as posições mais negociadas. Assim, o contrato janeiro era negociado a US$ 8,73 por bushel.

O mercado internacional ainda vem obedecendo seus patamares de suporte e resistência, com os fundos de investimento se posicionando para um fechamento de ano positivo nestas últimas sessões de 2015. E esse quadro é intensificado, como explica o analista internacional Bryce Knorr do site norte-americano Farm Futures, na medida em que as informações entre os fundamentos – apesar dos problemas no Brasil – se tornam mais escassas e os componentes paralelos que atuam sobre as cotações também acabam perdendo força.

Nesta quarta-feira, o petróleo voltou a recuar e, ainda de acordo com os analistas internacionais, poderia pesar, mesmo que de forma pontual, os futuros da soja em Chicago. Essa baixa já pressionou, inclusive, as bolsas asiáticas, que devolveram as últimas altas com esse novo recuo da commodity. Os valores se aproximaram das mínimas em 11 anos.

← Grãos: Na última sessão de 2015, mercado opera com estabilidade em Chicago nesta 5ª - via Notícias Agrícolas Soja: Mercado fecha em baixa na CBOT com informações divergentes sobre safra do Brasil - via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui