Soja em Chicago tem leves altas nesta 3ª e testa recuperação; foco ainda no clima e financeiro – via Notícias Agrícolas

Soja em Chicago tem leves altas nesta 3ª e testa recuperação; foco ainda no clima e financeiro – via Notícias Agrícolas

COTAÇÃO DA SOJA TERÇA-FEIRAPor Carla Mendes. O mercado internacional da soja, na sessão desta terça-feira (5), se comporta de forma técnica e testa uma recuperação depois das expressivas baixas registradas ontem. Com o movimento chamado de “turnaround tuesday” (reviravolta da terça-feira), as cotações subiam pouco mais de 6 pontos entre os principais contratos, com o vencimento maio/16 valendo US$ 8,66 por bushel.

O ano começa com os traders muito atentos aos movimentos do mercado financeiro, principalmente na China – que iniciou 2016 perdendo 7% nos principais índices acionários – e também ao clima na América do Sul. E o primeiro impacto veio com as chuvas – ainda limitadas – que voltaram ao Mato Grosso nos últimos dias e pesaram sobre as cotações. O cenário climático, no entanto, ainda exige cautela dos produtores.

← Soja em Chicago opera com estabilidade nesta 4ª feira, testando leves baixas - via Notícias Agrícolas Soja inicia o ano em queda na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira; bolsas da China pressionam - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui