Soja em Chicago tem novo dia de estabilidade nesta 4ª feira; negócios devem ser retomados no BR

Soja em Chicago tem novo dia de estabilidade nesta 4ª feira; negócios devem ser retomados no BR

As cotações futuras da soja na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta sexta-feiraPor Carla Mendes. O mercado internacional da soja inicia os negócios desta quarta-feira (10) com leve alta, mas ainda mantendo sua estabilidade na Bolsa de Chicago. Perto das 7h10 (horário de Brasília), as cotações subiam de 0,25 a 0,50 ponto nas posições mais negociadas. O março/16, que ainda é o principal contrato deste momento, era cotado a US$ 8,63 por bushel.

Os números que ontem chegaram com o novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) pouco impactaram o mercado e acabaram frustrando os traders que aguardavam por novidades para poder direcionar as cotações. As únicas alterações vieram no aumento leve dos estoques finais norte-americanos e em uma redução do esmagamento interno.

No Brasil, os negócios deverão ser retomados nesta quarta-feira, com a volta do feriado de Carnaval e a retomada do financeiro, principalmente do dólar, que ainda é um dos mais importantes componentes na formação dos preços internamente.

Ao mesmo tempo, o financeiro global durante essa semana vem trazendo nervosismo e mau humor aos investidores, que vêm aumentando sua aversão ao risco e buscando ativos mais seguros. Os grandes bancos internacionais viram suas ações despencarem nos últimos dias, sinalizando alguma fragilidade e assustaram os traders.

← Fungos e bactérias são aliados no combate a doenças do arroz Soja: Em dia de USDA, mercado tem sessão de estabilidade em Chicago nesta 3ª feira - via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui