Soja: Em dia de USDA, mercado tem sessão de estabilidade em Chicago nesta 3ª feira – via Notícias Agrícolas

Soja: Em dia de USDA, mercado tem sessão de estabilidade em Chicago nesta 3ª feira – via Notícias Agrícolas

COTAÇÕES DA SOJAPor Carla Mendes. A terça-feira (9) é de divulgação do novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e, à espera dos números, o mercado da soja opera com estabilidade na Bolsa de Chicago. Hoje, porém, as cotações operam em campo positivo e, por volta das 8h55 (horário de Brasília), subiam entre 0,75 e 1 ponto nos principais vencimentos.

Os traders, no entanto, não esperam grandes modificações nos dados a serem reportados nesta terça, no entanto, o que mais poderia impactar sobre as cotações seria um aumento dos estoques finais norte-americanos. Algumas expectativas indicam um aumento nos estoques finais norte-americanos de 11,975 milhões de toneladas estimadas em janeiro para algo próximo de 12,111 milhões. Já para os estoques finais globais, se espera uma redução de 79,3 milhões de toneladas para 79,1 milhões, que é a média das expectativas dos traders.

Até que saiam as novas informações, portanto, o mercado deve continuar caminhando de lado, já que entre seus fundamentos já conhecidos o momento é de pouca ou nenhuma novidade, fazendo com que os investidores tenham dificuldades em definir um caminho a seguir com os preços.

← Soja em Chicago tem novo dia de estabilidade nesta 4ª feira; negócios devem ser retomados no BR Soja: Sem novidades entre os fundamentos, mercado fecha em queda na CBOT com pressão do financeiro - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui