Soja espera novos boletins do USDA, nesta 5ª feira, em campo positivo na Bolsa de Chicago – Via Notícias Agrícolas

Soja espera novos boletins do USDA, nesta 5ª feira, em campo positivo na Bolsa de Chicago – Via Notícias Agrícolas
Cotação Soja

Foto Sementes Aurora – Cruz Alta

Por Carla Mendes. Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago trabalham em campo positivo nesta manhã de quinta-feira (30). À espera de três novos reportes do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), as principais posições subiam entre 5,50 e 6,50 pontos, por volta das 8h05 (horário de Brasília).

O mercado busca recuperar parte das baixas registradas no fechamento do pregão anterior, o que também motiva parte desse ligeiro avanço. No entanto, com a chegada de tantos novos dados hoje, a expectativa de analistas é de que o dia seja de volatilidade para os negócios com s grãos na CBOT. O vencimento novembro/16, que é referência para a nova safra dos EUA, era cotado a US$ 11,18 por bushel.

Paralelamente, os traders continuam acompanhando as previsões climáticas para o Meio-Oeste americano – que indicam ainda tempo mais quente e seco para o final de julho e início de agosto – além de alguns pontos do mercado financeiro. Nesta quinta, o petróleo em Nova York recua mais de 1%, mas ainda se mantém acima dos US$ 49,00 por barril, após a recuperação registrada na sessão anterior.

Fonte: Notícias Agrícolas
← Soja: Após feriado nos EUA, mercados iniciam operações mais tarde nesta terça-feira (5) - Via Notícia Agrícolas Soja: Mercado realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira após duas sessões de fortes altas - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui