Soja espera pelos números do USDA atuando em campo negativo na CBOT nesta 2ª feira – Via Notícias Agrícolas

Soja espera pelos números do USDA atuando em campo negativo na CBOT nesta 2ª feira – Via Notícias Agrícolas

cotações da sojaPor: Carla Mendes. Nesta segunda-feira (12), o mercado internacional da soja inicia a semana devolvendo parte dos ganhos dos últimos dias e atuando em campo negativo. Os principais futuros da oleginosa perdiam, por volta das 7h10 (horário de Brasília), entre 5,50 e 7,25 pontos, com o novembro/16 cotado a US$ 9,73 por bushel.

O dia é de novo reporte mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que será divulgado às 13h (Brasília), e faz com que os traders operem em com cautela, na defensiva à espera dos novos números em um bom posicionamento. As especulações são grandes, principalmente em torno dos dados da produção americana e dos estoques finais, tanto da safra velha quanto da nova.

O mercado, ainda nesta manhã de hoje, sente também a pressão do petróleo, que recua quase 2% em Nova York, e deverá estar atento ainda à movimentação do dólar, que vem ajudando a dar o tom aos preços nas última sessões.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas
← Soja: Fim do vazio sanitário traz novo momento para o mercado e perspectivas para produtores - Via Notícias Agrícolas Soja tem nova sessão de estabilidade nesta manhã de 6ª na CBOT à espera do novo boletim do USDA - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui