Soja inicia a semana com mercado calmo e operando com estabilidade em Chicago nesta 2ª feira – Via Notícias Agrícolas

Soja inicia a semana com mercado calmo e operando com estabilidade em Chicago nesta 2ª feira – Via Notícias Agrícolas
preço da sojaPor: . Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago iniciam a semana operando, novamente, com estabilidade nesta segunda-feira (14), porém, em campo positivo, por volta das 7h40 (horário de Brasília). Entre os principais contratos, os ganhos eram de pouco mais de 1 ponto, com o julho/16 valendos US$ 8,88 por bushel.

O mercado internacional, no entanto, ainda espera por novidades para se posicionar e garantir oscilações mais fortes na CBOT. No entanto, o momento é típico de final de ano, com os fundos buscando se direcionar e buscando ainda garantir bons resultados para os investidores.  Lideram as especulações dos traders, no entanto, a evolução da nova safra brasileira. O clima ainda se mostra bastante irregular, com condições de chuvas muito distintas entre as principais regiões produtoras e a produtividade já ameaçada em alguns pontos do país, tanto pelo excesso quanto pela falta de umidade.

Ainda nesta segunda chegam os novos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) sobre os embarques semanais de grãos, que são importante indicador da demanda e poderiam trazer algum impacto, mesmo que pontual, sobre as cotações.

Fonte: Notícias Agrícolas

← Fusão da Dow Chemical e DuPont cria maior empresa do setor químico - Via El País Soja em Chicago tem manhã de alta nesta 6ª feira e busca posicionamento - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui