Às vésperas do USDA, soja inicia a semana operando com estabilidade em Chicago

Às vésperas do USDA, soja inicia a semana operando com estabilidade em Chicago

soja inicia a semana operando com estabilidadeNa semana em que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga dois importantes relatórios na terça-feira (31), os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago iniciam seus trabalhos ainda operando com estabilidade. Por volta das 7h40 (horário de Brasília) da sessão desta segunda-feira (30), os principais vencimentos subiam entre 2,25 e 3,25 pontos.

A expectativa é dos traders e analistas de mercado indiquem um aumento de área para a soja na safra 2015/16, apesar de, no Annual Outlook Forum realizado pelo USDA no início do ano, a indicação do órgão foi de que poderia ser registrada uma redução no espaço dedicado à oleaginosa nesta próxima temporada. Desta forma, os investidores seguem buscando estar bem posicionados antes da chegada desses números e operam ainda na defensiva, o que faz com que os preços exibam movimentações pouco expressivas.

Veja como fechou o mercado na última sexta-feira AQUI!

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

← Soja: Após área estimada pelo USDA abaixo da média esperada, CBOT fecha em alta Soja: Mercado brasileiro fecha semana com altas de mais de 1,5% nos portos →

Deixe seu comentário aqui