Soja inicia a semana operando com boas altas na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira – Via Notícias Agrícolas

Soja inicia a semana operando com boas altas na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira – Via Notícias Agrícolas

AGROCAMPOPor Carla Mendes. A semana começa positiva para os preços da soja na Bolsa de Chicago. As cotações da oleaginosa, por volta das 7h30 (horário de Brasília) desta segunda-feira (22), subiam entre 6 e 6,25 pontos, levando os contratos mais distantes a superarem os US$ 8,90 por bushel novamente.

Os traders internacionais acompanham ainda a conclusão da safra da América do Sul, na medida em que acompanha as primeiras especulações da temporada dos Estados Unidos, já que entre os dias 25 e 26 de fevereiro, próximas quinta e sexta-feira, acontece o USDA Agricultural Outlook Forum que traz as primeiras projeções oficiais para a campanha 2016/17.

Paralelamente, a primeira sessão da semana é positiva ainda para as ações chinesas, que fechou a sessão desta segunda com altas de mais de 2%, registrando suas máximas em quatro semanas. “Os investidores comemoraram a decisão de Pequim de substituir o chefe do principal regulador de valores mobiliários e sinalizar que o governo está aumentando seus esforços de estímulos econômicos”, informou a agência de notícias Reuters.

Fonte Notícias Agrícolas

← Soja na Bolsa de Chicago ainda vê mercado sem direção e realizando lucros na manhã desta 3ª feira Projeto Lavoura de Precisão da Emater/RS-Ascar monitora lavoura em Cruz Alta →

Deixe seu comentário aqui