Soja inicia a semana com movimentações limitadas em Chicago nesta 2ª feira

Soja inicia a semana com movimentações limitadas em Chicago nesta 2ª feira

AGRONEGOCIO_AGRICULTURAO mercado internacional da soja, nesta manhã de segunda-feira (27), registra movimentações ainda bastante limitadas na Bolsa de Chicago. Depois da última semana com sessões de oscilações mais fortes, as cotações, hoje, subiam entre 0,20 e 0,40 pontos nos principais vencimentos e a primeira posição – maio/15 – era cotada a US$ 9,70 por bushel.

Nesta segunda, o mercado espera pelos novos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) sobre os embarques semanais de grãos do país, bem como pelo novo boletim semanal de acompanhamento de safras com os números, principalmente, do plantio de milho que já foi iniciado.

Assim, ainda espera, paralelamente, pelas novas informações sobre o clima e as condições para o desenvolvimento das lavouras norte-americanas. De acordo com as últimas previsões, já eram esperadas melhoras no quadro climático para os próximos dias. Fatores pontuais, de acordo com analistas, como a gripe aviária nos EUA, podem exercer impactos pontuais no mercado.

Fonte: Notícias Agrícolas

← Embrapa levará filmes comestíveis para a Agrishow 2015 Rally da Pecuária dá largada em Passo Fundo/RS →

Deixe seu comentário aqui