Soja inicia nova semana operando em queda na CBOT – Análise Notícias Agrícolas

Soja inicia nova semana operando em queda na CBOT – Análise Notícias Agrícolas
soja CBOTPor: . O mercado internacional da soja dá continuidade ao movimento negativo da última sexta-feira (31) e abre uma nova semana operando em baixa na Bolsa de Chicago. Na sessão desta segunda-feira (3), os futuros da oleaginosa perdiam entre 5,50 e 8,25 pontos nos principais vencimentos.Os traders seguem atentos às informações do mercado financeiro – principalmente o andamento do dólar frente ao real e principais moedas mundiais – e também ao desenvolvimento da nova safra dos Estados Unidos. No próximo dia 12 de agosto, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz seu novo boletim mensal de oferta e demanda e à espera desses números, as especulações sobre o real tamanho da safra aumentam e promovem um ajuste de posições por parte dos investidores.

Além disso, hoje o departamento traz ainda seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras atualizando as condições das lavouras norte-americanas e isso poderia também influenciar o andamento do mercado, bem como as novas previsões climáticas para os próximos dias no Meio-Oeste americano.

← MARASCA OFICIALIZA NEGÓCIO COM COOPERATIVA Soja: Em Chicago, mercado inicia sessão desta 6ª feira em campo positivo. Análise Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui