Soja inicia semana em campo positivo e tem melhores preços dos últimos 7 meses em Chicago – Via Notícias Agrícolas

Soja inicia semana em campo positivo e tem melhores preços dos últimos 7 meses em Chicago – Via Notícias Agrícolas

preço da sojaPor: Carla Mendes. Nesta segunda-feira (4), os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago sobem pela terceira sessão consecutiva para registrar suas máximas em sete meses e meio. Por volta das 7h15 (horário de Brasília), os principais vencimentos subiam entre 2,50 e 2,75 pontos, levando o maio a US$ 9,21 e os mais distantes – agosto e setembro/16 – a superar os US$ 9,30 por bushel.

Segundo analistas internacionais, um dos mais fortes estímulos para as cotações no mercado futuro norte-americano vem de um dólar mais baixo no cenário internacional. Paralelamente, ainda de acordo com analistas, os fundos mais presentes na ponta compradora do mercado e as primeiras informações de clima nos EUA interferindo no início da nova safra americana também são pontos observados.

Ao mesmo tempo, nesta manhã de segunda-feira, os futuros do petróleo voltam a recuar na Bolsa de Nova York e pode pressionar as cotações, ou ao menos limitar os ganhos da oleaginosa. Algumas outras commodities, como o café e o milho já operam campo negativo neste início de semana.

← Soja: Mercados em Chicago têm leves altas - Via Notícias Agrícolas Soja: Mercado em Chicago dá continuidade à leves altas nesta 6ª - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui