Soja inicia semana com foco na safra dos EUA

Soja inicia semana com foco na safra dos EUA

Soja: Exportações da safra 14/15 dos EUA batem 49 mi de t e superam projeção total do USDAO mercado internacional da soja iniciou a semana operando com expressiva baixa na Bolsa de Chicago. Na sessão desta segunda-feira (1), os futuros da oleaginosa perdiam entre 6,50 e 8,50 pontos, por volta das 7h40 (horário de Brasília), e o contrato novembro/15, referência para a safra norte-americana, já operava abaixo dos US$ 9,00 por bushel.

Depois das boas altas registradas na sessão da última sexta, o mercado volta devolvendo parte dos ganhos e ainda focado na nova safra dos Estados Unidos, a qual se desenvolve bem até o momento e conta com condições favoráveis de clima nas principais regiões produtoras.

Assim, o mercado já tenta buscar um posicionamento, segundo explicam analistas, antes da chegada do novo boletim de acompanhamento de safras que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga nesta segunda-feira, porém, só depois do fechamento do pregão.

← Junho será crucial para os negócios com a soja e produtor brasileiro deve aproveitar para negociar safra velha, diz consultor Biotrigo Genética realiza Reunião de Pesquisa de Trigo em Passo Fundo →

Deixe seu comentário aqui