Soja inicia semana com leves altas em Chicago

Soja inicia semana com leves altas em Chicago
SOJAPor: . Na sessão desta segunda-feira (17), os futuros da soja parecem iniciar a semana operando próximos da estabilidade, mas mantinham-se do lado positivo da tabela durante a manhã. Por volta das 7h40 (horário de Brasília), os principais contratos da oleaginosa subiam entre 2,50 e 4 pontos, com o novembro/15, referência para a safra americana, valendo US$ 9,19 por bushel.

Nesta segunda, o mercado recebe novos e importantes dados que podem influenciar o andamento dos negócios. Após o fechamento do pregão na CBOT, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga seu novo relatório semanal de acompanhamento de safras atualizando a condição das lavouras da nova safra. Além disso, a Farm Service Agency – uma agência do departamento – traz também seus números de área de plantio dessa nova temporada e as informações também podem mexer com o mercado.

Paralelamente, chegam ainda os números dos embarques semanais dos Estados Unidos, importante indicador da demanda, e que também pode pesar sobre o andamento das cotações. Ao mesmo tempo, os traders seguem observando o comportamento do clima no Meio-Oeste americano, o que deve ser um dos principais focos do mercado nesse mês, o qual é determinante para a cultura da soja no país.

Fonte: Notícias Agrícolas

← Mormo: Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS recomenda cumprimento de exigências Fundação Pró-Sementes divulga resultados dos Ensaios de Cultivares em Rede (ECR) de soja da safra 2014/2015 →

Deixe seu comentário aqui