Soja mantém foco na conclusão da safra dos EUA – via Notícias Agrícolas

Soja mantém foco na conclusão da safra dos EUA – via Notícias Agrícolas

soja bolsa de chicagoPor: . Os preços da soja praticados na Bolsa de Chicago trabalham em campo negativo nesta terça-feira (1). Os principais vencimentos, por volta das 7h40 (horário de Brasília), perdiam entre 4,75 e 6,25 pontos, com o setembro/15 valendo US$ 8,91 e o novembro/15 cotado a US$ 8,82 por bushel.

O mercado internacional, segundo explicam analistas, ainda se comporta de forma bastante técnica e em busca de novidades que possam trazer movimentações diferentes aos negócios. Enquanto isso, são direcionados pelas notícias que vêm, principalmente, do financeiro e da conclusão da nova safra norte-americana.

Na sessão desta terça, entre as bolsas asiáticas foram registradas altas para Hong Kong e Xangai – de 0,73% -, enquanto o índice acionário de Tóquio perdeu mais de 1%. Segundo especialistas, o foco dos investidores continua sobre o futuro da economia da China e da taxa de juros nos Estados Unidos.

[ubm_premium_banner_rotation banners=4,5,19 interval=8 width=250 height=250 orderby=rand]

Nos EUA, a safra de soja está quase concluída, porém, ainda precisa de condições de clima favorável, principalmente nas lavouras plantadas mais tarde. De acordo com as últimas previsões da agência MDA Weather Services, o Meio-Oeste americano deverá ter, nesta semana, tempo mais quente e seco, com as máximas variando entre 30ºC e 34ºC e mínimas entre 21ºC e 23ºC.

De acordo com os últimos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), ainda são 63% das lavouras de soja que se encontram em boas ou excelentes condições, mesmo número da semana anterior. 93% delas estão formando vagens e 9% delas já começaram a derrubar suas folhas.

← Governador participa da entrega do prêmio O Futuro da Terra Sucessão familiar no agronegócio →

Veja quem comentou

Deixe seu comentário aqui