Soja mantém padrão da estabilidade e opera de lado nesta manhã de 4ª feira – Via Notícias Agrícolas

Soja mantém padrão da estabilidade e opera de lado nesta manhã de 4ª feira – Via Notícias Agrícolas

COTAÇÕES DA SOJAO mercado da soja na Bolsa de Chicago vem, há algumas semanas, respeitando um padrão de comportamento marcado por bastante volatilidade, porém, de oscilações tímidas entre as posições mais negociadas. E na sessão desta quarta-feira (16), o quadro não é diferente. Depois de perder pouco mais de 7 pontos no fechamento de ontem, as cotações subiam entre 1 e 1,50 ponto na manhã de hoje.

OS traders aguardam por novas informações fortes. As perdas no Brasil em função do clima já começam a ser conhecidas, porém, notícias divergentes sobre o clima no país acabam, mesmo que pontualmente e tratando apenas de chuvas localizadas e de baixo volume,  ganhando força e pesando sobre os preços. No entanto, as especulações são elevadas e já é conhecida a situação de redução do potencial produtivo da safra nacional 2015/16.

Ainda entre os fundamentos, há o comportamento do produtor norte-americano – que segue evitando novas vendas – e a redução nas taxas de exportação da soja da Argentina de 35% para 30% nos últimos dias, também como fator negativo, além das notícias, também pontuais vindas da demanda. Paralelamente, do lado técnico do mercado, a sensibilidade elevada do mercado financeiro, agravada pela instabilidade e tendência negativa dos preços do petróleo que, no início desta semana, chegaram a perder o patamar dos US$ 35,00 por barril.

← Soja em Chicago opera em campo negativo nesta 5ª feira de olho no financeiro - Via Notícias Agrícolas Safra 2015/16: manejo deve ir além da ferrugem asiática →

Deixe seu comentário aqui