Soja: Mercado busca equilíbrio em Chicago e tem manhã de preços em alta nesta 6ª feira – via Notícias Agricolas

Soja: Mercado busca equilíbrio em Chicago e tem manhã de preços em alta nesta 6ª feira – via Notícias Agricolas

cotações da sojaPor: Carla Mendes. Manhã de sexta-feira (2) positiva para os preços da soja na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, por volta das 7h35 (horário de Brasília), trabalhavam com altas de 5 a 5,75 pontos nos principais vencimentos, levando o novembro/16 – referência para o mercado neste momento – a US$ 9,50 por bushel. Na sessão anterior, as cotações fecharam estáveis, porém, do lado positivo da tabela.

Segundo explicam analistas, as dúvidas sobre o potencial da nova safra americana começam a ficar cada vez menores, porém, o mercado já teria precificado toda essa oferta que está prestes a chegar dos EUA e busca agora encontrar um equilíbrio neste cenário, que ainda esbarra nas informações de forte demanda, as quais têm sido expressivas e constantes nas últimas semanas.

Entretanto, afirmam ainda que os traders aguardam com ansiedade os novos boletins mensais de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) para conferir quais serão os novos índices de produtividade estimados e se haverá ou não mudanças nos números de área de cultivo no país. Essas mudanças, ainda segundo analistas internacionais, poderiam ficar mais evidentes no reporte de outubro.

No paralelo, há ainda os movimentos dos fundos de investimento e seu posicionamento também à espera dessas informações, o que poderia trazer alguma volatilidade ainda mais acentuada para os negócios com a commodity em Chicago, ao lado da movimentação do dólar, que também vem sendo acompanhada.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

← Soja: Mercado atua com estabilidade nesta 3ª feira, à espera de novidades Com pressão da robusta safra dos EUA, soja fecha agosto perdendo 7% na Bolsa de Chicago - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui