Soja: Mercado busca reajuste e atua com estabilidade na manhã desta 4ª feira em Chicago – Via Notícias Agrícolas | Agrocampo | Notícias do campo, agricultura, agronegócio, tecnologias, cadeias produtivas, produção agrícola e o fortalecimento do setor no mercado

Soja: Mercado busca reajuste e atua com estabilidade na manhã desta 4ª feira em Chicago – Via Notícias Agrícolas

Soja: Mercado busca reajuste e atua com estabilidade na manhã desta 4ª feira em Chicago – Via Notícias Agrícolas

PREÇO DA SOJAPor Carla Mendes. O mercado da soja, após as fortes baixas já exibidas nesta semana, opera com estabilidade e em campo positivo nesta manhã de quarta-feira (22) na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa subiam apenas entre 1,25 e 2,25 pontos nos principais vencimentos, com o novembro sendo cotado a US$ 11,12 por bushel, por volta das 7h40 (horário de Brasília).

A movimentação das cotações é, segundo explicam analistas, uma tentativa de ajuste e de encontrar o equilíbrio após a despencada forte das últimas sessões. No entanto, as condições de clima nos Estados Unidos ainda têm o principalm foco do mercado internacional e sendo favoráveis para o desenvolvimento das lavouras até este momento, ainda exercem pressão sobre os preços.

Em duas outras frentes do mercado atuam ainda a relação de oferta e demanda, que segue apertada e dando suporte à oleaginosa ou atuando, ao menos, como um limitador das baixas. Além disso, há ainda as expectativas que permeiam o mercado financeiro nesta semana, trazendo alguma aversão ao risco aos investidores, principalmente à espera da decisão da Grã-Bretanha sobre sua permanência na União Europeia.

Nesta quarta, a maior parte das ações asiáticas fechou em alta diante de perspectivas de que a Grã-Bretanha fica o que traz, em contrapartida, alguma segurança um pouco maior ao mercado. As especulações, porém, continuam e, consequentemente, a volatilidade também.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

← Soja: Preços em Chicago têm nova manhã de estabilidade nesta 5ª feira; financeiro no radar - Via Notícias Agrícolas Soja: Após forte baixa, mercado em Chicago testa reação nesta 3ª, mas ainda de olho no clima dos EUA - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui