Soja: Mercado busca recuperação das últimas baixas e opera em alta nesta 4ª feira em Chicago – Via Notícias Agrícolas

Soja: Mercado busca recuperação das últimas baixas e opera em alta nesta 4ª feira em Chicago – Via Notícias Agrícolas

PREÇO DA SOJAPor Carla Mendes. Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago parecem recuperar parte das baixas registradas nos últimos dias e opera em campo positivo na manhã desta quarta-feira (25). Entre os principais vencimentos, por volta das 7h40 (horário de Brasília), as altas variavam de 4,25 e 7,50 pontos, levando o julho/16 a US$ 10,62 por bushel. Já a posição novembro/16, referência para a safra dos EUA, era cotado a US$ 10,32.

O mercado internacional vem ainda atuando com volatilidade, porém, esperando por um novo fator que possa movimentar as cotações. OS fundamentos e fatores externos, como explicam os analistas, já são conhecidos e vêm sendo precificados. Assim, são esperadas novidades, principalmente, vindas da nova safra dos Estados Unidos em relação ao clima e à área de plantio da soja no país.

Paralelamente, há ainda o andamento do dólar que, nesta terça-feira (23), alcançou sua máxima em 8 semanas no cenário internacional e esse fator ainda exerce alguma pressão sobre as cotações.

Fonte: Notícias Agrícolas

← Após semana agitada, mercado da soja em Chicago opera com estabilidade nesta 6ª - via Notícias Agrícolas Soja tem segundo dia de baixas em Chicago e registra mínimas em duas semanas nesta 3ª feira - Via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui