Soja: Mercado busca retomada de alguns patamares e opera em alta nesta manhã de 6ª na CBOT – Via Notícias Agrícolas

Soja: Mercado busca retomada de alguns patamares e opera em alta nesta manhã de 6ª na CBOT – Via Notícias Agrícolas

preço da sojaPor Carla Mendes. O mercado internacional da soja volta a subir nesta sexta-feira (26). Após aproximar-se de seus níveis de suporte na sessão anterior, as cotações tentam retomar alguns patamares importantes para que possam se manter no ainda rígido intervalo que já dura meses na Bolsa de Chicago.

Assim, por volta das 7h30 (horário de Brasília), as posições mais negociadas na CBOT subiam pouco mais de 3 pontos, e atuavam entre US$ 8,62 – no março/16 – e com US$ 8,77 por bushel – no agosto/16.

Segundo explicam analistas, porém, o mercado segue ainda bastante atrelado ao comportamento do financeiro e, com uma nova alta das ações chinesas nesta sexta, encontrou suporte para esses pequnos ganhos registrados no pregão de hoje. O mercado acionário da China, apesar de ter recuado na semana, foi estimulado pelo início da reunião do G20, onde podem ser divulgadas mensagens dos líderes do país e das outras principais economias do mundo.

← Tarde de Campo ZT Agrícola Soja: Manhã desta 5ª feira é de estabilidade em Chicago à espera do Fórum do USDA - via Notícias Agrícolas →

Deixe seu comentário aqui